sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Flores de cada estação do ano...

Estive pensando em tornar este blog mais útil para as amigas noivinhas, então resolvi que toda sexta-feira postarei dicas e idéias para todas que estão na mesma fase!Vou começar com as flores, pois é muito chato descobrir que vai pagar uma fortuna, pois a flor que vc sempre quis simplesmente não é da época do seu casamento!!rs

Escolher flores da época ajuda a economizar e deixar a decoração mais bonita
Seja qual for a estação do ano, a decoração da igreja e da festa precisa estar impecável. Flores e plantas frescas e bem montadas realçam o evento e decoram os ambientes, dando encanto e charme ao evento.

“A cada estação do ano germinam determinadas espécies de flores, por isso, as flores da época estão sempre mais frescas e são vendidas por um preço mais baixo”, especificou a artista plástica Wania Toledo, do Atelier Maria Bonita, explicando as vantagens em comprar as flores da estação em que acontecerá o casamento.

Foto: Giuliana Flores

Na opinião de Renata Souza, da Giuliana Flores, é importante trabalhar com as flores da estação para apresentar um resultado final adequado ao custo-benefício para a noiva. “Caso a noiva queira algo que não seja da estação ela estará arriscando, pois, a flor poderá não ter a mesma qualidade e seu custo será altíssimo”, falou.

Renata explicou que as rosas nacionais, astromélias e lírios são consideradas flores nobres e tem preço melhor. As orquídeas cymbidium e as tulipas já possuem preço mais elevado e são as mais procuradas nesta época. As rosas colombianas bicolores e lilás também são muito requisitadas.

- As flores são vendidas conforme a estação. No inverno o que mais vendemos são as tulipas, após o mês de outubro, copos-de-leite. Na primavera e no verão, são as flores nobres que mais saem, como as rosas, os lírios e as astromélias – revelou.

Para o acabamento dos buquês das noivas, a floricultura utiliza fitas de cetim e de veludo, plumas, folhagens como gardênia e folhas de camélia, mini-papirus e até cristais Swarovski. Os detalhes personalizam o buquê e são muito requeridos pelas noivas.

Um buquê de flores nobres custa em média R$180 e de tulipas a partir de R$250.


Confira as principais flores de cada estação:

Verão (dezembro a março): Estação das férias, das festas, do sol, do calor e da vitalidade.
Flores da estação: Rosas, Flor-de-lis, Gérbera, Amarílis, Bromélia, Bico-de-papagaio, entre outras.



Outono (março a junho): Neste período, começa a queda das folhas e as cores ganham mais destaque e vida.
Flores da estação: Gérbera, Hortência, Flor-de-maio, Azaléia, Rabo-de-gato, Margaridinha, entre outras.



Inverno (junho a setembro): A estação da coberta e dos abraços.
Flores da estação: Lupino, Lírio-da-Paz, Orquídea, Flor-de-sino, Begônia, Prímula, Azulzinha, entre outras.



Primavera (setembro a dezembro): Estação da vida e renascimento. É época de alegria, vitalidade, proteção e bons fluídos.
Flores da estação: Gérbera, Violeta, Narciso, Petúnia, Bromélia, Lírios, Lisianthus, Boca-de-leão, Crisântemo, entre outras.



Energia das cores

Branco: paz, calma, pureza e inocência
Vermelho: paixão, amor e desejo
Rosa: beleza, saúde, sensualidade e romance
Lilás: espiritualidade e intuição

Fonte:http://www.pontodosnoivos.com.br/casamento-religioso/flores-de-cada-estacao-do-ano.html

Nenhum comentário: