domingo, 27 de fevereiro de 2011

Relato 3 - Lua de mel ( Cultural )

Volteiiiii...agora pra contar um pouquinho da parte cultural de nossa viagem!

Logo no segundo dia pegamos nossos lindos pés e os colocamos para caminhar, sem rumo, sem destino definido...e não é que ao final de uma rua pudemos ter uma surpresa interessante!

A casa Rosada...


Somente no terceiro dia que nos dedicamos mais aos pontos turísticos! Pagamos um tour e marcamos os locais que gostarámos de voltar.

A van  nos pegou as 9 da manhã. O primeiro ponto a ser visto foi o Obelisco, mas este não era mais novidade! Estávamos próximos a ele então o víamos todos os dias. Particularmente eu achei lindo demais o amor que os Argentinos tem pelo país deles, pois falam com tanto orgulho de cada pedacinho da cidade que até me fez pensar sobre amar mais o meu país e dar mais valor as pequenas coisas!

Afinal, o que é um obelisco?? Também temos um próximo ao Ibirapuera e nem ligamos pra ele. Algum paulista sabe me dizer a história do nosso Obelisco???rs

Depois fomos para a Casa Rosada que também já havíamos conhecido um dia antes.

A partir daí começaram as novidades:

A Floralis Generica - Linda demais!



Os bairros de Palermo e Recoleta são fantásticos.




Até a embaixada brasileira nós vimos!



Por último conhecemos um dos lugares que eu mais esperava -  O caminito.






Uma rua fofa, simples e de grande valor histórico...amei!!!!

Outro detalhe que não é turístico, mas chamou a  nossa atenção. Foi a praça lotada de cachorros!!!! Lá tem passeadores de cachorro e eles deixam os bichinhos num cercadinho na praça em frente ao Teatro Collon ( que eu amei tanto que farei um post só pra ele!).

Claro que batemos fotos dos bichinhos, né?! Ainda mais para nós que somos doidos por cachorro!




Nunca vi cachorros tão bem educados como os de Buenos Aires! Será que eles fazem alguma escolinha pra eu matricular os meus????

Pra finalizar quero falar sobre algumas impressões que tive da cidade, assim minhas amigas noivinhas que estão pensando em  ter Buenos Aires como seu destino de Lua de  Mel podem tirar as suas dúvidas.

1º - Ao contrário do que algumas pessoas falaram, conosco os argentinos foram muito educados e agradáveis. Tinha um ou outro mais áspero, mas acredito que seja da personalidade da pessoa;

2º - Eu e meu marido não curtimos carne, conclusão; passamos FOME! Sabe o que é ter fome, sentar na praça de alimentação de um shopping e não querer comer nada??? Pois é, eu senti isso!Até o Mc Donalds deles é diferente e não tem o lanche que eu mais amo: O Chedar Mc melt...snif...

3º - Me senti super segura, claro que como bons paulistas, nos precavíamos da mesma maneira que aqui, mas no geral a cidade é bem tranquila;

4º - Realmente a melhor pizza do mundo é a nossa. A pizza deles é comível, entretando o sabor da nossa é incomparável;

5º - Os taxistas são mesmo uns espertinhos e se você não ficar atenta eles tentam te enganar. Na ida o taxista não ligou o taximetro e nos cobrou 60 pesos dizendo que era tabela. Na volta pagamos apenas 35.

6º - É um país pobre e você vê à noite pessoas até bem vestidas revirando as montanhas de saco de lixo para pegar comida e o que ainda estiver "bom". Por um lado me choquei e por outro pensei: Um país que é mais pobre que o Brasil e é infinitamente mais bem educado. Cheguei a conclusão, como professora que sou: Enquanto o Brasil der mais valor aos níveis economicos que à Educação não vamos sair muito do lugar! Não adianta enriquecermos sem educação.

7º - É lindo, é romântico e sim, vale a pena passar a Lua de Mel em Buenos Aires!!!!

Ainda farei mais um post sobre a Lua de mel...estou esperando a raiva que eu sinto do Dj e do Fotógrafo passar pra eu poder relatar com carinho o meu Big Day...espero que estejam curtindo de montão a minha Lua de mel!

Beijocas mil

8 comentários:

Bella disse...

Lu..que delicia!!
seus relatos estao otimos de ler!
da vontade de voltar a buenos aires, e conhecer lugares que nao conheci!!
passei só 2 dias lá e ficou muita coisa pra trás!!
to esperando os relatos do casamento!!
beijinhos

Fernanda Moniz disse...

Oi Linda!!!
Menina preciso dizer que senti as mesmas coisas que você, AMEI Buenos Aires!!!
Beijossssssssss

Bruna Romeiro disse...

Adorei os relatos da sua lua de mel!
Estou anciosa pelos relatos do casório, Lú, o que aconteceu com o DJ e o fotógrafo?
Bjus =*

Bruna Romeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eli - Casando em Julho disse...

Ahhh fiquei com mais vontade ainda de conhecer!!! Um dia eu consigo ir!! rsrsrs


Bjs

disse...

Que delícia amiga!
Bjks

Mari disse...

Oi Lu

Amei esse post!!

Tô pensando em ir com meu noivo tb... foram mto úteis suas dicas viu???

Bjinhos

Maura Simon disse...

Nossa Lú, quanta coisa né?? Realmente é uma cultura diferente... E vc estão aproveitando muito né?? Merecidamente!! Beijocas